Biblioteca Municipal da Praia Grande

Biblioteca Municipal da Praia GrandeA Biblioteca Municipal da Praia Grande existe há mais de vinte anos e funcionou um período na escola. Reynaldo Kuntz Bush e também na Rua Pernambuco, ao lado da escola Manoel Nascimento Junior.

Em 1992, o prefeito Dorivaldo Loria Junior firma o convenio com a Secretaria de Estado da Cultura de SP, visando o desenvolvimento da biblioteca da Praia Grande pelo sistema de bibliotecas publicas do Estado de SP.

Na época da celebração do convenio, a biblioteca já possuía uma sede própria, situada à rua Cornélio Procópio 267 no Bairro Boqueirão, inaugurada em julho de 1992, pelo prefeito em exercício, e recebeu o nome de Biblioteca Presidente Médici.

Em 20.12.2000 a biblioteca foi reinaugurada, em virtude da reforma realizada pelo Senhor Prefeito Ricardo Yamauti, já com espaços mais amplos tanto para a guarda de acervo como para atendimento aos usuários.

A biblioteca visando incentivar a cultura no município, cedia espaço para a apresentação de peças teatrais, encontro de poetas da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande e outros, desde que solicitados. 

O acervo existente conta hoje com 21.074 exemplares catalogados de acordo com o sistema de catalogação decimal Melvil Dewey (CDD). 

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 8hs às 18hs

Biblioteca Municipal da Praia Grande
Endereço: Cornélio Procópio, 267 - Cidade Praia Grande - SP
Telefone: (13) 3471-1224











Sobre o EncontraPraiaGrande
Fale com EncontraPraiaGrande
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Praia Grande no Facebook siga o Encontra Praia Grande no Twitter Encontra Praia Grande no Google+


Termos EncontraPraiaGrande | Privacidade EncontraPraiaGrande