• página inicial|
  • notícias Praia Grande|
  • busca|
  • sobre Praia Grande|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Praia Grande
siga-nos:
Blog de Praia Grande
Encontra Praia Grande no Google+
siga o Encontra Praia Grande no Twitter
siga o Encontra Praia Grande no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Praia Grande sedia II Conferência de Juventude da Região Metropolitana da Baixada Santista

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Após o sucesso da I Conferência Municipal de Juventude, quando cerca de 300 jovens do Município elaboraram mais de 70 propostas de políticas públicas direcionadas, a cidade Praia Grande sedia a etapa regional das Conferência de Juventude. O evento acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no auditório Roberto Marinho, e reúne delegados dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista em um esforço regional para a definição de políticas públicas direcionadas à juventude da Baixada Santista.

Durante o evento, as cidades de Santos, São Vicente, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Guarujá, Bertioga, Cubatão e Praia Grande discutem as propostas levantadas por seus jovens com um intuito de formular um pacote regional a ser apresentado na etapa estadual das conferência. Praia Grande leva ao debate mais de 70 propostas envolvendo educação, saúde, trabalho e cultura, entre outros temas, defendidas por 30 delegados eleitos em sua Conferência Municipal, realizada nos últimos dias 16 e 17.

“A exemplo de Praia Grande, as outras cidades da região vêm mostrando um amadurecimento muito grande de seus jovens no âmbito político, refletido no próprio processo de Conferências da Juventude. Creio que isso vá aparecer na Conferência Regional, e que sairemos de lá com propostas amplas e bem formuladas para a Baixada”, pontua o assessor de políticas públicas para juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Edson Marcelo Jesus da Costa.

A exemplo da Conferência Municipal, a II Conferencia de Juventude da Região Metropolitana da Baixada Santista será dividia e duas etapas. Após a abertura oficial, que acontece no sábado (24), os jovens participantes iniciam uma seqüência de debates durante toda a manhã de domingo (25), na Escola Municipal Vila Mirim. Na parte da tarde, os delegados eleitos por seus municípios dirigem-se para a Plenária, no Auditório Roberto Marinho, onde votarão as propostas que devem compor o pacote regional e elegerão os dez delegados que representarão a Baixada Santista na etapa estadual da Conferência, que acontece em outubro no Guarujá.

Confira a programação:

Dia 24 de setembro – sábado
Auditório Roberto Marinho
Rua José Borges Neto, 50, bairro Mirim (ao lado do Paço Municipal)
19 horas – Abertura Oficial com a presença de prefeitos e autoridades da região
Palestra com Marcelo Larguesa – O Jovem Empreendedor do século XXI

Dia 25 de setembro – Domingo
EM Vila Mirim
Rua 23 de Outubro, 116, bairro Mirim
Das 9 horas ao meio-dia – Debate de propostas entre representantes dos municípios.
Auditório Roberto Marinho
14 horas – Plenária

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 22 de setembro de 2011 a 17:24 na categoria Eventos Praia Grande.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    60
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Massagistas em São Vicente e Praia Grande aumentam portfólio de Terapias Alternativas para fidelizar clientela
    • Música em Santos: Semana do Hip Hop 2014 terá novas atrações
    • Praia Grande: Primeiro ensaio geral para a Encenação da Paixão de Cristo acontece dia 22
    • Praia Grande: Estão abertas as inscrições para o Municipal de Futebol Menor
    • Carnaval de Praia Grande terá duas noites de desfile
    • Centro de Iniciação ao Esporte será construído em Praia Grande
    • Praia Grande festeja 47 anos de emancipação com extensa programação; confira
    • Fatec Praia Grande promove cursos de férias
    • Praia Grande está em rotas de passeio do Roda SP
    • Praia Grande recebe mostra Enigmas de Ilhabela: Histórias, Lendas e Naufrágios
  • Categorias

    • Concursos Praia Grande (2)
    • Cursos Praia Grande (30)
    • Empregos Praia Grande (57)
    • Eventos Praia Grande (89)
    • Exposição Praia Grande (4)
    • Notícias Praia Grande (463)
    • Serviços Praia Grande (32)
    • Shows Praia Grande (10)
    • Trânsito Praia Grande (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Praia Grande
Termos do Serviço | Política de Privacidade