• página inicial|
  • notícias Praia Grande|
  • busca|
  • sobre Praia Grande|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Praia Grande
siga-nos:
Blog de Praia Grande
Encontra Praia Grande no Google+
siga o Encontra Praia Grande no Twitter
siga o Encontra Praia Grande no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Grupo recorre ao Ministério Público em Praia Grande

terça-feira, 23 de julho de 2013


Cansado de tentar convencer o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), e seus secretários de proporcionar a realização de quatro audiências públicas na Cidade, o grupo ‘Praia Grande em Debate’ entregou à promotora de Justiça Ana Maria Mollinari um pedido para que o Ministério Público realize os encontros.

“Depois da manifestação na Câmara de Vereadores, acampamento na Prefeitura, conversas com secretários e outras iniciativas, resolvemos apelar ao MP que, muita gente não sabe, tem poder de marcar as audiências públicas, presidindo a mesa e estipulando as regras”, afirma Rogério Rizzo, um dos integrantes do grupo.

As audiências terão como tema Transporte, Educação, Saúde e Segurança Pública. Com relação a esse último tema, Rizzo revela que a morte do professor de Educação Física Douglas Henrique Borges após ser assaltado no Município reforçou o espírito de desalento em Praia Grande — um dos municípios mais violentos da Baixada Santista, apesar das autoridades públicas não reconhecerem a situação.

Um dia após a passeata em homenagem ao jovem e para pedir por melhorias na segurança pública, além de mudança no Código Penal e a redução da maioridade penal, Rizzo disse que o Município precisa de mais 12 bases policiais fixas — seis na praia e seis no lado oposto da Via Expressa Sul, além da contratação de mais 150 guardas municipais que, em Praia Grande, portam armas.

Prefeitura

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informa que não foi notificada pelo MP e que não procede a informação que Mourão não quer realizar audiências. “A população está sendo ouvida diretamente, sem intermediações, por meio da revisão do Plano Diretor. As consultas públicas contemplam todos os bairros, doze temas de interesse da população e são abertas a todos os moradores da Cidade”.

Segundo a Administração, ao dividir as discussões por bairro, o objetivo é facilitar a participação dos moradores de todas as localidades, pois o plano é o instrumento principal de definição de diretrizes para a Cidade. “Já foram feitas oficinas em Solemar e no bairro Real e de ambas saiu um total de mais de 120 propostas. Serão 21 consultas.

A próxima está marcada para dia 5 de agosto, na escola Mário Possani, no bairro Caiçara, a partir das 18 horas”, revela a Prefeitura.

As salas são separadas para a discussão dos seguintes temas:  Mobilidade Urbana (Transportes), Saúde, Segurança, Educação, Desenvolvimento Econômico (onde se inclui Emprego), Meio Ambiente, Assistência Social, Defesa Civil, Macro e Micro Drenagem, Saneamento Básico, Habitação e a sala que engloba Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

A divulgação das oficinas, conforme a Prefeitura, é feita de forma ampla, com distribuição de filipetas de mão em mão a moradores dos bairros abrangidos pela oficina, faixas, cartazes, convites, inserções em midia eletrônica e carro de som, além de convite entregues aos alunos da rede e nas unidades de saúde.

Todo o processo é divulgado via site da Prefeituras pelo endereço praiagrande.sp.gov.br/planodiretor

Fonte: Diário do Litoral

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 23 de julho de 2013 a 0:01 na categoria Notícias Praia Grande, Serviços Praia Grande.

1 Resposta para “Grupo recorre ao Ministério Público em Praia Grande”

  1. NELSON on julho 23rd, 2013 at 11:09

    ABSURDO: POLÍCIA CIVIL,MILITAR E GCM CORREM ATRÁS DOS VEÍCULOS DE LOTAÇÃO QUE PRESTAM SERVIÇOS A COMUNIDADE E TRAZEM TURISTAS A NOSSA CIDADE AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM A SEGURANÇA. QUEM O QUE E DE QUEM ? AS AUTORIDADES GANHAM COM ISSO? VAMOS QUESTIONAR.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    60
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Massagistas em São Vicente e Praia Grande aumentam portfólio de Terapias Alternativas para fidelizar clientela
    • Música em Santos: Semana do Hip Hop 2014 terá novas atrações
    • Praia Grande: Primeiro ensaio geral para a Encenação da Paixão de Cristo acontece dia 22
    • Praia Grande: Estão abertas as inscrições para o Municipal de Futebol Menor
    • Carnaval de Praia Grande terá duas noites de desfile
    • Centro de Iniciação ao Esporte será construído em Praia Grande
    • Praia Grande festeja 47 anos de emancipação com extensa programação; confira
    • Fatec Praia Grande promove cursos de férias
    • Praia Grande está em rotas de passeio do Roda SP
    • Praia Grande recebe mostra Enigmas de Ilhabela: Histórias, Lendas e Naufrágios
  • Categorias

    • Concursos Praia Grande (2)
    • Cursos Praia Grande (30)
    • Empregos Praia Grande (57)
    • Eventos Praia Grande (89)
    • Exposição Praia Grande (4)
    • Notícias Praia Grande (463)
    • Serviços Praia Grande (32)
    • Shows Praia Grande (10)
    • Trânsito Praia Grande (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Praia Grande
Termos do Serviço | Política de Privacidade