• página inicial|
  • notícias Praia Grande|
  • busca|
  • sobre Praia Grande|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Praia Grande
siga-nos:
Blog de Praia Grande
Encontra Praia Grande no Google+
siga o Encontra Praia Grande no Twitter
siga o Encontra Praia Grande no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Campanha Metropolitana do Agasalho é lançada em Praia Grande

terça-feira, 17 de maio de 2011


“Roupa boa a gente doa”. Este é o slogan da 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho lançada nesta sexta-feira (13), na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade Praia Grande. A reunião que marcou o início dos trabalhos em 2011 reuniu as presidentes e representantes dos nove fundos sociais de solidariedade da Baixada Santista. O encontro serviu também para definir metas e ações que serão desenvolvidas até o encerramento das atividades no próximo dia 1º de julho.

A Campanha Metropolitana do Agasalho trata-se de uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.

“Pedimos que a população não perca o espírito solidário e que continue fazendo suas doações. Só desta forma teremos condições de repassar o material para pessoas mais necessitadas”, declarou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social praiagrandense, Maria Del Carmem Padin Mourão, a Maruca.

Durante o encontro as presidentes dos fundos sociais ressaltaram a necessidade da população colaborar doando peças em bom estado. “A qualidade das doações é muito importante. As pessoas devem ter a consciência de oferecer ao próximo o que elas gostariam de receber para utilizar. Entre as prioridades deste ano está a arrecadação de maior número possível de cobertores”, comentou Maruca.

A Campanha deste ano terá surpresas. Além dos eventos já tradicionais em cada cidade será organizado um grandioso Bazar Solidário. A atividade terá participação de todos os municípios e está programado para o mês de junho em Praia Grande. “Durante a reunião discutimos algumas ações. Decidimos detalhes da realização do Bazar Solidário. Trata-se de um importante evento para a Campanha deste ano. Todos estarão envolvidos fortalecendo a idéia metropolitana”, disse a titular da Sepros.

Arrecadação – Em Praia Grande, além do Fundo Social de Solidariedade, receberão doações os equipamentos sociais, como unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes) e o programa Conviver.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão, Guia da Cidade Praia Grande. Informações pelo telefone 3496-5001.

Números – Em 2010, a 5ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho atingiu a marca de 430.759 peças de agasalhos, acessórios e cobertores arrecadados. O número representa doações nos nove municípios da região, com a participação direta dos moradores e empresas.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 17 de maio de 2011 a 18:06 na categoria Notícias Praia Grande.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    60
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Massagistas em São Vicente e Praia Grande aumentam portfólio de Terapias Alternativas para fidelizar clientela
    • Música em Santos: Semana do Hip Hop 2014 terá novas atrações
    • Praia Grande: Primeiro ensaio geral para a Encenação da Paixão de Cristo acontece dia 22
    • Praia Grande: Estão abertas as inscrições para o Municipal de Futebol Menor
    • Carnaval de Praia Grande terá duas noites de desfile
    • Centro de Iniciação ao Esporte será construído em Praia Grande
    • Praia Grande festeja 47 anos de emancipação com extensa programação; confira
    • Fatec Praia Grande promove cursos de férias
    • Praia Grande está em rotas de passeio do Roda SP
    • Praia Grande recebe mostra Enigmas de Ilhabela: Histórias, Lendas e Naufrágios
  • Categorias

    • Concursos Praia Grande (2)
    • Cursos Praia Grande (30)
    • Empregos Praia Grande (57)
    • Eventos Praia Grande (89)
    • Exposição Praia Grande (4)
    • Notícias Praia Grande (463)
    • Serviços Praia Grande (32)
    • Shows Praia Grande (10)
    • Trânsito Praia Grande (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Praia Grande
Termos do Serviço | Política de Privacidade