• página inicial|
  • notícias Praia Grande|
  • busca|
  • sobre Praia Grande|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Praia Grande
siga-nos:
Blog de Praia Grande
Encontra Praia Grande no Google+
siga o Encontra Praia Grande no Twitter
siga o Encontra Praia Grande no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Câmeras de Praia Grande registram 2 mil ocorrências em 2011

terça-feira, 27 de março de 2012


Durante o ano passado, a Central de Videomonitoramento da cidade de Praia Grande registrou 2.380 ocorrências, entre flagrantes, apreensões e averiguações. O número faz parte do balanço de 2011 divulgado nesta terça-feira (27). Desde a implantação do sistema, em 2002, um total de 17.119 ocorrências foram flagradas pelo sistema.

De acordo com o inspetor da Central de Videomonitoramento, Alexandre Nascimento Silva, o número de flagrantes (ocorrências) em 2011 foi maior do que os anteriormente registrados devido a dois fatores. Um deles foi a mudança na contabilização dos dados, que, até 2010, considerava como flagrante apenas as situações em que havia uma prisão. “Hoje, consideramos todas em que as câmeras flagram a ação criminosa, independentemente de haver a detenção”. Assim, em 2011, foram 339 ocorrências, enquanto em 2010, 92.O outro fator foi a comprovação da eficiência do sistema, uma vez que atualmente a Cidade conta com 1.530 câmeras instaladas em vários pontos da Cidade. “É importante observar que 80% dos equipamentos estão em prédios públicos, como escolas e prontos-socorros, e que, muitas vezes, por meio dessas imagens, conseguimos monitorar também os arredores, evitando outras situações”.

O balanço apontou ainda que, em 2011, foram 234 indivíduos presos, sendo 122 de julho a dezembro e 36 menores apreendidos (17 no segundo semestre). Além disso, houve a apreensão de sete armas de fogo, sendo 4 delas entre julho e dezembro.

Um dado interessante, segundo o inspetor, está no número de flagrantes não-crime, que são as situações de invasão aos prédios públicos, quando não se tem conhecimento da intenção da pessoa. Ao todo, foram 206 ocorrências, sendo 183 sem que se soubesse a intenção. Alexandre explicou que o resultado desse tipo de ocorrência é muito positivo, pois evita outros tipos de problemas. “Impedimos, por exemplo, a invasão seguida de furtos e depredação ou dano ao patrimônio público. A cada dois dias tiramos uma pessoa que invadiu esses locais”.

O inspetor observou ainda que as escolas municipais são 100% monitoradas. “Isso inclui as 66 unidades de ensino, o prédio da Secretaria Municipal de Educação, a Biblioteca Municipal e a Escola Ambiental”.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 27 de março de 2012 a 20:45 na categoria Notícias Praia Grande.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    60
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Massagistas em São Vicente e Praia Grande aumentam portfólio de Terapias Alternativas para fidelizar clientela
    • Música em Santos: Semana do Hip Hop 2014 terá novas atrações
    • Praia Grande: Primeiro ensaio geral para a Encenação da Paixão de Cristo acontece dia 22
    • Praia Grande: Estão abertas as inscrições para o Municipal de Futebol Menor
    • Carnaval de Praia Grande terá duas noites de desfile
    • Centro de Iniciação ao Esporte será construído em Praia Grande
    • Praia Grande festeja 47 anos de emancipação com extensa programação; confira
    • Fatec Praia Grande promove cursos de férias
    • Praia Grande está em rotas de passeio do Roda SP
    • Praia Grande recebe mostra Enigmas de Ilhabela: Histórias, Lendas e Naufrágios
  • Categorias

    • Concursos Praia Grande (2)
    • Cursos Praia Grande (30)
    • Empregos Praia Grande (57)
    • Eventos Praia Grande (89)
    • Exposição Praia Grande (4)
    • Notícias Praia Grande (463)
    • Serviços Praia Grande (32)
    • Shows Praia Grande (10)
    • Trânsito Praia Grande (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Praia Grande
Termos do Serviço | Política de Privacidade