PAT Praia Grande atende em novo endereço

terça-feira, 14 de junho de 2011


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Praia Grande está atendendo em novo endereço desde segunda-feira (13), na sede da Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho (Seret), que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, próximo ao PS Quietude. No antigo endereço, Bairro Boqueirão, não são mais realizados atendimentos.

O PAT presta serviço de intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego, solicitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone do PAT, 3471-1224. O atendimento a empregadores é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para cadastro de candidatos a vagas no mercado de trabalho, as senhas são limitadas a 30 por dia e começam a ser distribuídas às 8 horas.

Cadastro – Em Praia Grande, mais de 1,8 mil profissionais qualificados estão cadastrados PAT e no sistema virtual Emprega São Paulo, à espera de contratação.

No relatório das 50 ocupações mais pretendidas estão auxiliar de escritório em geral (173 pessoas), vendedor de comércio varejista (165), Recepcionista (124), faxineiro (114), trabalhador da manutenção de edificações e operador de caixa (106 cada). Para efetuar o cadastro basta comparecer no novo endereço apresentando documento de identificação (RG), CPF, carteira de trabalho e currículo, ou pelo site do programa estadual (empregasaopaulo.sp.gov.br). O empregador também pode consultar o cadastro dos profissionais nesses dois locais.

“Sabemos que empresas e pessoas físicas estão ávidas por mão de obra interessada e qualificada. O PAT é o local onde empregado e empregador podem se encontrar. De um lado temos quase 1,9 mil moradores de Praia Grande oferecendo seus serviços. Sabemos que há empregadores necessitando desta mão de obra e o nosso trabalho é unir essas duas pontas”, explica o secretário de Relações de Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Deixe um Comentário